sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bloody Mary

É verdade gente, eu regressei! Juliana voltou a postar no blog da equipa do Terror 666. E venho falar com vocês sobre o Blood Mary algo que todos vocês devem já conhecer.

Segundo a lenda, Bloody Mary, conhecida também como a bruxa do espelho, é um espírito vingativo que é invocada da seguinte maneira: Á luz das velas uma jovem envolta do cobertor sussurra a meia-noite. Ela terá que falar 13 vezes bloody Mary, então ela surgirá no espelho e a mata de forma brutal.
Existe várias versões do seu passado uma delas era que Mary praticava magia negra, que então levou a sua execução a cem anos atrás. Porém a outra versão diz que ela foi uma menina jovem e linda, que após um acidente de carro, acaba tendo o seu rosto desfigurado, com a aparência assim, ela sofre preconceitos dos seus familiares e amigos. Então ela vende a alma para o diabo para poder se vingar das garotas que são vaidosas.
Muitos confundem a bloody Mary com a rainha Maria Tudor, que segundo os boatos, para continuar com sua aparência jovem ela, se banhava no sangue de jovens raparigas. Ela queria que o catolicismo permanecesse oficial na Inglaterra, que então ela começou a perseguir protestantes.
O espelho existe em várias lendas sobrenaturais porque antigamente acreditava que o espelho era um portal entre o mundo dos mortos e dos vivos. Um costume antigo era cobrir o espelho quando alguém morria pois assim faria a alma ficar livre e não presa no espelho. Antes de dormir, também se tapava o espelho pois isso iria impedir que durante o sono a alma se prendesse ao espelho.

Será uma Lenda ou Realidade?


Juliana Dindarova

1 comentário: